quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O (re)começo.


Esta foi a última notícia publicada na página oficial da Assembleia Distrital de Lisboa e que foi recentemente (a semana passada) encerrada deixando de ser possível consultar a documentação existente no servidor, motivo pelo qual se tomou a iniciativa de criar este espaço que, por enquanto, está ainda em construção.
Relativamente ao conteúdo da informação há, apenas, uma evolução positiva: a trabalhadora colocada na "situação de requalificação" reiniciou funções em 15-09-2015 na Direção-Geral das Autarquias Locais.
Quanto ao resto, continua tudo na mesma. Ou seja, embora identificadas as entidades a quem coube as várias componentes da Universalidade Jurídica da ADL, apenas a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) tem mostrado preocupação pelos bens que recebeu diligenciando algumas iniciativas no sentido da sua preservação.
O Museu Etnográfico está em completo estado de abandono (o que é de lamentar) e o Passivo por liquidar, ocorrência especialmente gravosa no que se refere aos créditos laborais em particular da trabalhadora que ficou com 12 meses de salário e 2 subsídios de férias em atraso, a que se juntam 24 dias de férias não gozadas também por receber. 

Sem comentários:

Enviar um comentário